Resenha: Feita de Fumaça e Osso

by - 27 janeiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 384

Karou tem 17 anos, é estudante de arte e bem diferente das demais pessoas, e não é apenas o cabelo azul ou as várias tatuagens que ela possui que me permitem afirmar isso, mas sim o fato dela ter sido criada por quimeras e participar de dois mundos - o dos humanos e o dos demônios.
Ela vive realizando tarefas para Brimstone (o chefe de sua "família"), indo de portal em portal à procura de dentes. A garota já fez isso inúmeras vezes, mas ainda não sabe o porquê de Brimstone querer tantos dentes. Aliás, não é apenas essa dúvida que assombra seus pensamentos: afinal, qual a sua origem, quem são seus pais? O passado de Karou é uma grande incógnita para ela.
A vida da moça de cabelo azul se tornará ainda mais complicada do que ela poderia imaginar quando é surpreendida pelo dono de olhos flamejantes e sofre uma experiência de quase morte. Além disso, marcas estranhas começam a surgir nos portais do mundo todo, e é a partir daí que muitos outros mistérios irão pairar sobre a vida da garota.
A ideia que a autora teve foi brilhante, a história é bem original em diversas passagens e a Karou é uma excelente personagem principal. Ela não é daquelas mocinhas que esperam seus problemas serem resolvidos pelos outros, ela é independente, vai à luta, sabe o que quer e não mede esforços para realizar seus desejos. Então, nada mais coerente que eu tenha ficado frustrada quando a história que era sobre ela ter se tornado a história sobre outra pessoa. Não que não tenha relação com a Karou, mas mesmo assim fiquei bastante deprimida e chateada com isso.
Na maior parte do livro, achei a narrativa muito arrastada, sem emoções e até um pouco confusa (principalmente no início, quando ainda estava me adaptando com a história). Demorei para me envolver com a trama, e aí, quando isso finalmente aconteceu, minha personagem de cabelos azuis preferida foi sendo deixada de lado, e pior: na melhor parte de tudo - a da solução dos mistérios.
Com uma capa extremamente bonita e chamativa, Feita de Fumaça e Osso tem praticamente todos os elementos que costumam agradar os leitores, como ação, aventura, romance, mistério, originalidade e criatividade. Os personagens são interessantes, o cenário é surpreendente e a mensagem é muito mais que comovente. E mais: os direitos cinematográficos foram comprados pela Universal!
Por mais que diversos detalhes tenham feito eu não gostar tanto assim dessa obra, creio que será interessante você ler e tirar suas próprias conclusões. O livro tem potencial e lerei o próximo volume, Dias de Sangue e Estrelas, ainda que não esteja tão ansiosa assim para fazer isso.
" - Uma vida longa é um fardo quando é vivida em sofrimento."
pág. 194

7 comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro! Tenho dois marcadores dele e parece ser muito bom, adorei a resenha!


    Beijinhos, ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também não estou tão ansiosa para ler o próximo livro, mas estou querendo que o livro seja melhor que o primeiro.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu descobri esse livro eu tenho vontade de ler. Achei a história bem original mesmo, e eu fiquei super curiosa pra descobrir os mistérios que rondam a vida da personagem principal. Só o fato de ter uma narrativa um pouco arrastada que me desanimou um pouco, mas ainda assim eu vou conferir assim que puder! ;)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, ele me chamou bastante atenção!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas pretendo, até porque o preço dele está ótimo, rs. Minha amiga também achou a narrativa arrastada, apesar de muita gente falar bem do livro. Bom, vou ler para tirar minhas próprias conclusões.

    contoscomfalhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler esse livro. Adoro a capa, gosto muito da proposta da história e nem sabia que Feita de fumaça e Osso já teve os direitos comprados! Essa onda de livros virando filme está crescendo assustadoramente! Bom sobre o ritmo da narrativa ainda nao sei se isso vai me incomodar ou não, ultimamente tenho lido tantos livros com o começo arrastado que acostumei rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Amooooo essa trilogia, estou mega ansiosa para ler o terceiro!
    Uma pena você não ter gostado tanto!
    Espero que não façam uma caca de filme, provavelmente não verei pois já tenho minha própria imagem dos personagens e não quero me decepcionar.
    Beijos linda!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir