Resenha: A Escolha

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 352

ATENÇÃO: Esta resenha é do terceiro livro da série The Section, mas ela não possui qualquer tipo de spoiler.

Para eu não soltar spoilers, optei por não falar sobre a história em si de A Escolha, então se você quiser saber um pouco sobre o que realmente fala esse volume final, clique aqui e leia a sinopse da obra.
Quão ansiosa eu estava para finalmente conhecer o desfecho dessa série, e, principalmente, saber com quem meu querido príncipe Maxon iria casar. Depois de ler dois livros e dois contos, e me envolver completamente com a história, eu sabia que, após terminar de ler o último volume dessa saga, ficaria com saudades, mas, por mais que eu tentasse prolongar a leitura de A Escolha, não consegui e simplesmente o devorei!
Enfim America se decidiu e agora sabe com quem quer passar o resto de sua vida, mas a garota tem medo de abrir o coração e no fim ser rejeitada, por isso decide esperar seu amado declarar amor por ela, aí sim ela dirá que também o ama. Claro que às vezes eu pensava: fala logo que o ama, America, e termina com isso! Porém, entendi o lado da protagonista... Se entregar para alguém e ele rejeitar seu amor não deve ser nada bacana.
Apesar de todas as limitações da America, nesse livro ela se vê envolvida em questões políticas muito delicadas, inclusive terá que fazer alianças com um grupo bem improvável, e que o rei desaprovará por completo, se descobrir. A propósito, eu pensava que isso era impossível, mas o rei Clarkson está mais desprezível ainda! Ele detesta America e a todo momento coloca a garota à prova, sabotando-a, querendo esfregar na cara de todos o quanto ela é impulsiva e cheia de defeitos. Mas Maxon cresceu, evoluiu e está pronto para interferir em alguns momentos de pura insanidade do pai.
Os objetivos e tudo o que está por trás dos ataques rebeldes são esclarecidos, mas não a ponto de sanar todas as minhas dúvidas. Aliás, esse foi justamente o ponto mais fraco do livro: o "tapamento" dos buracos do plano de fundo da história, além de certas passagens terem sido um pouco corridas e de haver mudança na personalidade de alguns personagens. Uma em especial teve uma transformação tão drástica que eu não consegui engolir, achava tão forçada... Por que mesmo a autora decidiu fazer esse tipo de modificação?
A narrativa continua empolgante e contagiosa, cheia de surpresas e momentos emocionantes. Com ação, suspense, romance e mortes inesperadas, Kiera Cass sabe como cativar o leitor, deixando-o com um sorriso bobo nos lábios e lágrimas nos olhos. Sim, senhores, eu chorei! E tinha como conter os sentimentos? Chorei em diversas cenas, de felicidade, de saudade.
No geral, foi uma boa conclusão, recheada de cenas tão intensas que deixam o coração na mão. Foi muito bom acompanhar essa série e, no final, ser presenteada com um desfecho tão digno. Meu Maxon deixará saudades... Você estará para sempre em meu coração, meu príncipe lindo.
"(...) Apesar de tudo que poderia ter nos afastado - nossas castas, nossos erros, o mundo à nossa volta -, éramos feitos um para o outro."
pág. 322

13 comentários

  1. Aiai, mas essa série ta me perseguindo, preciso que meu dia tenha 48h pra poder encaixar essa leitura, que é adoração unânime entre os leitores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brunna!
    O primeiro livro não me deixou tão empolgada com a trilogia, mas ainda quero ler os outros livros para ver se mudo de ideia. O meu problema é com a protagonista que não conseguiu me convencer, mas eu adorei o Maxon e só vou continuar lendo por causa dele. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. acho que definitivamente essa serie temos um futuro, pq todo mundo fala dela pra mim, e eu to so esperando uma promoção do box pra comprar

    ResponderExcluir
  4. Carol linda!

    Confesso que li por cima a resenha. Motivo: Ainda não li o livro e estou fugindo que nem doida de possíveis spoilers, mas prometo que assim que terminar de ler passo correndo aqui para agente conversar sobre a conclusão desta série maravilhosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou com esse livro para ler, ja li os outros dois da série e gostei bastante. Estou curioso em relção ao final.... Gostei da resenha, me deixou com um pouco mais de curiosidade para poder ler! hehehe
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho bastante curiosidade em ler essa série, além da sinopse dos livros me chamarem bastante a atenção, as capas são maravilhosas!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. eu tb li "a escolha" e gostei bastante. e mesmo que o livro tenha sido "corrido" eu achei um barato! me emocionei em algumas partes e ri em outras. SPOiLER: amei as cartas do Maxon. ai... q lindo!

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei todos eles, msm já tendo lido dois, e estou louca para que chegue u.u
    Mais já sei o final da A Escolha u.u

    ResponderExcluir
  9. Ainda não o li mas pelas resenhas que tenho lido até então é uma leitura que quero muito fazer.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou mega curiosa pra saber como a Kiera vai finalizar essa trilogia e 'solucionar' alguns problemas na trama e tal.
    A capa ficou linda como sempre e eu quero muito saber com quem America ficaa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro, mas ao mesmo tempo tenho medo de me apegar demais a mais uma trilogia hjvkjbkj

    ResponderExcluir
  12. Também tentei prolongar a leitura hahah Por favor me diga quem achou forçado, [SPOILER] Aspen e Anne? Se for esses dois achei que realmente foi na força. Lucy eu já tinha notado.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro também, é uma leitura muito envolvente e emocionante, A Seleção ganhou com certeza o título da minha trilogia preferida, pois eu nunca pensei que eu ia reunir tantos sentimentos lendo um livro. É incrível o modo como a autora escreve e prende a atenção do leitor, a Meri é uma personagem adorável que te faz amar e ás vezes querer dar um tapa nela. Já o meu Maxon é o príncipe perfeito e tudo mais sem descrição é aquele personagem que mesmo após o fim do livro você continua com ele na cabeça, sonha e não consegue parar de reler o livro só para não tirar ele da mente. Enfim são muito sentimentos para uma trilogia e um livro só.

    ResponderExcluir