Resenha: De Volta Para Casa

by - 11 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448

Há 15 anos, Cassie Madison descobriu que a irmã mais nova, Harriet, ia se casar com Joe, namorado da adolescência de Cassie. Ela não conseguiu suportar a tremenda traição e fugiu de Walton, sua cidadezinha natal, deixando tudo para trás, prometendo apagar o passado e ser uma nova mulher.
Em Manhattan, Cassie conseguiu se encontrar. Arranjou um bom emprego, construiu uma carreira de sucesso e ficou noiva de um homem muito bem sucedido. Mas quando, no meio da noite, recebe uma ligação importante, ela tem que ir o mais rápido possível para Walton.
Cassie pensou que nunca mais precisaria voltar para a cidadezinha que tanto a desapontou e rever a irmã rodeada de filhos, feliz com o marido. Só que seu pai está extremamente doente e Cassie precisa se despedir dele. Em casa.
Cassie é uma personagem bastante machucada, magoada. Ela aprende tanto durante a trama que sua evolução é inegável. Senti toda a dor dela e torci demais para que tivesse um lindo final. Também preciso comentar sobre Sam Parker, um médico charmoso que conquistou um lugar especialíssimo em meu coração. Homem carismático, encantador, verdadeiro, divertido e apaixonado.
Eu poderia falar de tantos outros personagens, já que fiquei totalmente encantada por um monte deles, mas acho que basta dizer que são simples, mas complexos. Extremamente singulares e reais.
Comecei a ler De Volta Para Casa sem expectativa alguma e fui completamente envolvida pela história. Que livro bom! Bem construído, desenvolvido e finalizado. A narrativa, alternada pelo ponto de vista de diferentes personagens, possui bastante emoção e precisão. Chorei, ri e queria mais.
Imaginei que esse livro seria sobre o drama de Cassie, a relação dela com a irmã e a saúde do pai. E eu não estava errada, mas a obra não é só isso. Tem mais, muito mais, e tudo foi brilhantemente descrito. Com leitura fácil, fluindo em uma velocidade impressionante, De Volta Para Casa trata sobre família, amor, perdão, aceitação, superação, reencontros, segredos e tantos outros temas de uma maneira leve e extremamente agradável de acompanhar.
" - A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto."
pág. 293

5 comentários

  1. Amei Bru! Gosto muito de livros que nos proporcionam um leque de sentimentos! Já esta mais do que anotada na minha lista, resenha curta mas objetiva e principalmente sincera <3

    Adorei! Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Adorei :) Pelo início da sua descrição, pensei ser um livro, sabe, comum... Não sei descrever, mas não seria um livro que eu ficasse com vontade de ler T_T Mas a tua resenha me encantou, sério :) Já li alguns livros que eu não dava nada, sabe? E depois eles me surpreenderam, e eu amo quando isso acontece :3
    Já marquei na minha lista de ~vou ler~ no skoob, huehueh xD
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Mias um livro pra minha coleção... Obrigado! Sua resenha ficou espetacular e, tenho certeza, de que vou amar o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não ouvi falar do livro, mas ela me chamou atenção e pretendo ler em breve, a capa é fofa <3 Gostei de sua resenha ><
    Beeijos - Doce Literário ^_^
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Por tudo o que você citou, acho que esse livro não poderia ser lançado por outra editora. E, pra falar a verdade, não tinha muitas expectativas em relação a esse livro, já que outros títulos, da própria editora e com temas parecidos, se tornaram leituras lentas. Isso sempre me incomoda. Mas, sabendo que não é o caso, acho que posso pegar sem medo. O problema é que vai demorar um pouco. :x

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir