Resenha: Em Chamas

by - 08 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Suzanne Collins
Número de páginas: 416

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do volume anterior da série Jogos Vorazes.
Resenha de Jogos Vorazes

Katniss agora é uma campeã dos Jogos Vorazes. Ela e a família ainda moram no Distrito 12, mas mudaram-se para uma casa grande e confortável, perto dos outros campeões: Haymitch e Peeta. Ela não passa mais fome e nem precisa se arriscar do lado de fora dos limites do distrito. Entretanto, a garota não se sente tranquila, feliz.
Katniss é ameaçada e se vê forçada a continuar com a encenação de romance com Peeta, tentando a todo custo convencer todos de que a paixão deles é real. Só que é tão difícil agradar a Capital, ainda mais com o ar de insatisfação que se instalou nos distritos. Katniss e Peeta afrontaram o poder da Capital nos últimos jogos, e agora, com a revolta crescendo nos corações das pessoas, o presidente Snow terá que tomar uma medida radical para provar quem realmente manda.
Em Chamas não poderia ter um nome melhor. Realmente está tudo pegando fogo, ou pelo menos quase. Com o início um pouco cansativo, esse livro vai ganhando ritmo e tornando-se tão frenético a ponto de deixar o leitor louco para saber o desfecho. Muitas cenas fortes acontecem, algumas deixam o coração aceleradíssimo, praticamente explodindo. As sacadas que a autora teve foram maravilhosas, de uma criatividade invejável.
Os personagens são um pouco mais explorados, novos são apresentados. Um certo dono de incríveis olhos verde-mar, pertencente ao distrito 4, arrancou meu coração e não quer devolvê-lo de forma alguma. Sarcástico e misterioso, Finnick é de longe o melhor personagem da trilogia inteira (para mim, e até aqui). E o fato dele ter uma beleza extraordinária nem passou pela minha cabeça sqn.
Considero Em Chamas melhor que Jogos Vorazes, mais bem escrito, com mais cenas empolgantes e melhor desenvolvido, mas ainda acho que faltou alguma coisa. Não sei dizer o quê, apontar falhas ou coisas que me desagradaram. Apenas sinto que ele poderia ser melhor. Essa série tem bastante potencial, reconheço isso, só que ainda não conseguiu me conquistar por inteiro.
O final desse livro é angustiante, surpreendente e cheio de revelações que nem mesmo foram cogitadas por mim. Sério. A Esperança promete ser uma sequência demolidora, que eu estou curiosíssima para ler (e torcendo para me conquistar).

11 comentários

  1. Oi :)

    Sou fã dessa maravilhosa trilogia e posso te adiantar que A Esperança é mesmo destruidora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brunna!
    Ainda não conheço essa trilogia, com tantos comentários sobre ela acabei perdendo a curiosidade e a vontade de ler, mas ela ainda está na minha lista de desejados e quando der pretendo conhecer a trilogia. ;)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu simplesmente amei essa série! Ela conseguiu me conquistar por inteiro sim! rs
    Não consegui parar de ler, emendei um livro no outro, mal dormia...rsrsrs
    Gostei da resenha! Também achei em chamas melhor que o primeiro... :)

    SEguindo aqui..
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o contrário. Pra mim JV foi bem melhor do que os outros 2. rs
    Finnick é mesmo muito amor! ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Deixa eu te contar um segredo: não li nenhum dos livros da trilogia nem assisti aos filmes! Claro que tenho vontade de ler/assistir, mas nunca tenho tempo, sempre tenho um livro na frente, aí deixo a leitura para depois.
    Juro que tentarei ler, sua resenha me deixou super curiosa para saber que acontecimentos são surpreendentes no final.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Brunna!
    Ainda não comecei essa série, comprei o primeiro livro e espero gostar...
    Vi o filme e adorei e já estou curiosa para conhecer o Finnick... todas comentam tanto, né? haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Já assisti todos os filmes e estou na expectativa do próximo, mas quanto aos livro nunca tive motivação para ler ou que me chamasse a atenção.
    Gostei muito da resenha.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Brunna a questão do Em Chamas trata-se justamente por ele ser o livro do meio da trilogia, parece faltar algo como na verdade não, ele é a ponte para a conclusão! Anyway, eu acho o livro sensacional, ouso dizer que é o melhor.

    A Esperaça é igualmente ótimo, como qualquer trilogia, tem o final um pouco corrido, mas pelo que li na sua resenha ACHO que vai se decepcionar, ACHO não tenho certeza hahaha enfim..sem spoilers.

    Mas o final foi digno eu achei perfeita a conclusão, e a trilogia como um todo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Olááá!
    Acho essa coisa que falta se chama "livro do meio"
    São sempre livros que nos deixam com um gostinho de quero mais, que alguma peça não encaixa, é como se voce tivesse na metade do caminho... sabe?! :)
    Acho esperança um ótimo livro com um final tocante e inusitado, espero que você goste! Também acho Finnick maravilhoso! hahaha

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série e é claro os filmes também estão entre meus preferidos. J Law é um maximo.
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Brunna

    Esse livro é o meu favorito da trilogia. A cada final de capítulo a autora nos deixa desesperados por mais. Fui fisgada logo nas primeiras páginas e não queria largar.
    Não espere muito de A Esperança, a história deixou bastante a desejar mesmo com tanta coisa que autora poderia ter explorado. A série merecia um final melhor.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir