Resenha: Fragmenta-me

by - 02 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 70

ATENÇÃO: Apesar desta resenha ser apenas do conto da Trilogia Estilhaça-me, ela pode conter spoilers dos volumes anteriores da série.

O Ponto Ômega está se preparando para atacar, de surpresa, os soldados d'O Restabelecimento, mas o foco de Adam está bem distante de toda essa atividade. O jovem está preocupado com a vida de seu amigo, com a proteção de seu irmão e com o comportamento de sua ex-namorada. Adam está achando Juliette distante. E isso não é só porque ela rompeu o namoro com ele. Ela está muito reclusa em si mesma e, aos olhos de Adam, muito obcecada por Warner, um cara completamente sem coração e que é capaz de fazer tremendas atrocidades. Só que a guerra está começando e Adam precisa ficar alerta.
Logo em Estilhaça-me, ainda que eu não tenha caído de amores pelo Adam, eu gostava dele, considerava-o um bom personagem, bem fofinho, que se importava com a Juliette e que tinha grandes qualidades, mas esse mesmo Adam está muito chato neste conto. Fragmenta-me é narrado em primeira pessoa justamente por esse personagem, agora imaginem a minha força de vontade para conseguir terminá-lo.
Ainda que ele afirme que ama a Juliette, que se preocupa com ela e que quer defendê-la, eu não consigo mais acreditar nisso. Posso até aceitar o fato dele querer o bem para ela, mas, após ler as últimas páginas do conto, não acho que ele se importe tanto com a garota, acima de qualquer outra coisa. E isso eu não consigo tolerar. Desculpa.
Adam está tão entediante, frio e irritadiço, que esse conto poderia até ser deixado de lado se não fosse Kenji, meu personagem preferido. Ele está bastante presente em Fragmenta-me e os pontos mais altos são com certeza os que Kenji solta alguma pérola. Outro ponto bem bacana é o final, que deixa o leitor bastante curioso e ansioso para finalmente começar a leitura do último livro dessa série, Incendeia-me.
"(...) A guerra nunca fica mais fácil se você não concorda com o que está acontecendo."
Fragmenta-me está disponível apenas em e-book. Saiba como você pode fazer o download desse conto, gratuitamente, clicando aqui.

8 comentários

  1. A cada dia mais curiosa pra ler essa serie. Eu já gostava do Warner só de ouvir falar, agora depois da sua resenha acho que vou gostar mais ainda. Nada contra o Adam, mais parece que ele cabe naquele ditado que as "aparências enganam". Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Nem vou ler pra não pegar spoiler. rs! Ainda nem tenho Estilhaça-me, até estou participando do sorteio aqui do blog pra ver se ganho. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Aqui é Renato, o colunista do "Livros de Cabeceira".
    Confesso que li sua resenha bem por alto, não por preguiça de ler, pois o que li gostei, mas por ainda não ter iniciado a série e ter certo receio de ler algum spolier. Mas quero muito ler essa série/saga, parece bem escrita e mesmo com as falhas que vejo todo mundo citar acho que deve ser uma leitura envolvente. Tô seguindo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Adorooo essa trilogia! Meu deus, não conseguia me aguentar antes de lançar o Ignite -me! Para finalmente saber qual era o desfecho de Juu!
    Faço de suas minhas palavras, esse conto só fez nós passarmos raiva de Adam e adorar ainda mais Kenji! hahaha! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunna, tudo bem?

    Incrível como agora os autores tem feito contos paralelos aos livros. As capas dessa série são linda. Espero que a NC faça como a Seguinte e lance os contos em formato físico tb.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá =).
    Confesso que não li a resenha por medo de spoilers, até porque ainda quero iniciar essa série super elogiada. Aliás, amei as novas capas <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também não li a resenha por medo de spoiler shuashua vim só comentar que estou ansiosa para que o resultado dos sorteios sejam divulgados XD bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Não li esse, acabei lendo só os livros principais mesmo que AMEI.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir