Resenha: Cidade de Vidro

by - 26 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 476

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores da série Os Instrumentos Mortais.
Resenha de Cidade dos Ossos
Resenha de Cidade das Cinzas

Após o sucesso do último perigoso ataque de Valentim, diversos Caçadores de Sombras do mundo inteiro irão se reunir em Alicante (Cidade de Vidro - capital de Idris) para discutir sobre o assunto e decidir o que será feito a respeito. Os Lightwood, incluindo Jace, estão prontos para ir à Alicante, e Clary encontra aí uma excelente oportunidade tirar a mãe do coma. Seu objetivo é ir à Idris e localizar um importante feiticeiro que, ao que tudo indica, pode ajudá-la a salvar a mãe. O problema é que Jace não quer, de maneira alguma, que ela vá para a Cidade de Vidro. Porém, a garota está muito determinada e nem mesmo Jace conseguirá detê-la.
Citei acima apenas uma pequena parte da trama. Sim, muitos outros eventos acontecem, e o leitor fica no meio de tudo, só querendo desesperadamente descobrir o final.
Intenso, envolvente e bem construído, esse livro é maravilhoso. Cheio de ação, revelações, conspirações, reviravoltas, intrigas e traições, Cidade de Vidro, mesmo com o início lento, consegue, a cada cena, deixar o coração do leitor a ponto de entrar em colapso. Eventos importantíssimos acontecem, novos personagens aparecem, e eu só queria mais. Mais e mais.
Vários mistérios são solucionados, alguns detalhes ganham esclarecimento, a história se desenvolve e os personagens crescem. Com um enredo empolgante e surpreendente, Cassandra Clare superou todas as minhas expectativas. Para mim, Cidade de Vidro é o melhor volume da série até agora!
A narrativa foi brilhantemente arquitetada e conduzida; os personagens, muito bem inseridos; o final, satisfatório, que ainda assim deixou um gostinho de quero mais. Mal consigo reduzir meu nível de adrenalina para começar logo a leitura do próximo volume, Cidade dos Anjos Caídos.
"- As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos. (...)"
pág. 266

12 comentários

  1. Oi, Brunna, como vai?
    Não gosto muito da série, mas não posso falar muito pois só li o primeiro livro. Todos dizem que os outros são melhores, então quem sabe eu dê uma chance e continue a leitura.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, mas já assisti o filme e me apaixonei. Tenho muita curiosidade em ler e com sua resenha me deu mais ainda.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Eu já li Cidade dos Ossos e das Cinzas e não gostei muito de nenhum dos dois. Quem sabe eu curta Cidade de Vidro... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também achei "Cidade de Vidro" melhor que os dois primeiros livros da Saga e ele que me fez querer dar continuidade a leitura! Ótima resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olaaa! Ainda estou no segundo livro, mas desde o inicio a escrita da Cassandra me conquistou isso que não sou fã de livros em terceira pessoa heim!

    Mas estou amando, e o Jace é tudo de bom! hahhaah

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Olááá!
    adoro essa série! por mais que acho que podia ter acabado nesse livro que teria um final sensacional. não que eu nao tenha gostado do final, adorei o sexto livro, mas o quarto e o quinto... achei uma leitura sofrida!
    e esse também é meu volume preferido da série... até o sexto. que eu acho que cassandra realmente se superou!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. OI Brunna

    Essa série e deixou na dúvida entre gostar ou não. O primeiro livro foi um pouco decepcionante, mas depois de ler vários comentários positivos sobre a continuação decidi arriscar.
    Gostei de Cidade das Cinzas, mas Cidade de Vidro foi tão decepcionante quando o primeiro.
    Para mim não teve nada de empolgante e eu já imaginava como o segredo de Jace e Clare se resolveria. Decidi parar por aqui e não continuar com os outros livros.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. O melhor livro da primeira parte da trilogia, ai como eu queria que ficasse no cinema.
    Só broxei o segredo do Jace, esperava bem mais mas né
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau, agora sim eu peguei um pique pra continuar a ler a série!
    Eu só li os dois primeiros e parei. Adorei, mas não sei porque não fiquei com aquela fome de sair lendo todos os livros um atrás do outro. Esse tá na minha meta de leitura pra esse ano, mas eu não esperava pegar ele agora, acho que mudei de ideia! rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu só li os dois primeiros livros da série, e tenho bastante curiosidade em continuar a série, ela é maravilhosa!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Oi Brunna,
    Vishe que só fico adiando começar a série.
    Mas é ótimo saber que os personagens crescem!

    Já vi essa capa pessoalmente, tão linda quanto as outras haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Sou doida para ler os livros da Cassandra, tenho certeza que irei me apaixonar pelos personagens e pelo enredo <3 Mesmo sem ter lido os outros livro, acabei lendo sua resenha porque acredito que vai demorar um pouco até eu conseguir lê-lo e, até lá, já terei esquecido qualquer spoiler que posso ter lido... Confuso, eu sei x_x


    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir