Resenha: Cidade dos Anjos Caídos

by - 13 agosto

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 364

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores da série Os Instrumentos Mortais.

O fim da última grande guerra que aconteceu em Idris pôs em ordem o mundo dos Caçadores de Sombras. O plano maligno de Valentim foi contido, os seres do Submundo estão calmos e parece que finalmente os Nephilim podem ter (o mínimo de) paz. Até que enfim as coisas estão voltando aos eixos! Agora Clary pode se concentrar nos treinamentos de Caçadora de Sombras, dar atenção aos preparativos do casamento da mãe e dedicar-se ao seu namoro com Jace (ainda que ele pareça um pouco distante).
Porém, uns estranhos assassinatos podem pôr fim a essa calmaria. Vários corpos de Caçadores de Sombras estão sendo encontrados nos intermédios dos territórios dos habitantes do Submundo, sem que ninguém consiga entender o quê está acontecendo.
Além disso, Simon está com problemas. A mãe está desconfiando dele, ele está envolvido em um duplo relacionamento com duas garotas incríveis, sua reserva de comida está acabando, umas criaturas estão tentando matá-lo, outras propondo aliança e a Marca de Caim está causando estragos. Aliás, Simon vem ganhando grande espaço na série e em Cidade dos Anjos Caídos ele recebeu uma atenção imensa. Aposta conveniente, porque a história dele é interessantíssima!
Quando a gente pensa que Cassandra Clare não tem mais de onde tirar boas tramas, ela destrói pela raiz todo esse nosso pensamento apresentando-nos mais uma obra prima. Que livro maravilhoso, pessoal! Repleto de cenas emocionantes, com uma trama toda intricada e bem elaborada, Cidade dos Anjos Caídos não é nada menos que empolgante. Sim, porque os acontecimentos são tão emocionantes que eu fiquei praticamente dando pulinhos na cama só de empolgação.
Os nossos queridos personagens são um pouco mais aprofundados, há a aparição de outros novos (Kyle, já te amo!), que inclusive deram um baita desenvolvimento ao enredo - que possui uma história um tanto quanto diferente dos volumes anteriores. O final é chocante, destruidor, deixa qualquer leitor arrancando os cabelos pela raiz. Estou morrendo de medo curiosidade para saber o que a autora reservou para Cidade das Almas Perdidas.
"- O passado sempre importa (...) Não pode esquecer o que fez no passado, ou jamais aprenderá com ele."
pág. 256

8 comentários

  1. Eu gosto de todos os livros desta série, especialmente Cidade de Vidro, mas a cada um a autora consegue me surpreender mais, não vejo a hora de ler o último, mesmo que vá sentir muita falta do Jace.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Achei esse o mais fraco e enrolado da série, pelo menos ele da uma abertura boa pro próximo volume se desenvolver

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    A Cassandra é diva né? Não li este livro ainda, mas todo mundo só tem comentários positivos a fazer! E eu acredito, pois os outros são ótimos né?
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa série se tornou uma das minhas preferidas <3 A Cassandra roubou meu coração em TMI e TID e mal posso esperar pelas próximas séries do universo shadowhunter <3 Jace é um amor, e queria ele pra mim haha. Cidade dos Anjos Caídos foi um dos que mais gostei, juntamente com Cidade de Vidro e Cidade do Fogo Celestial. O final foi épico <3

    Beijos <3

    -Bia
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláááá!
    aaaah, sabe que eu não gostei tanto desse livro?! desse e do Cidade das Almas Perdidas, mas Cidade do Fogo celestial compensou todos meus receios... adorei o desfecho!
    espero que você curta taaaaanto ou mais do que eu! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou no segundo livro Bru! mas já sou fã da série e da autora! AInnn e o que é este Jace? só amor!


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Nossa...medo desse final chocante aí, hein.... rs
    Espero que no próximo as coisas melhorem...rs
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super apaixonada por essa série. É incrível como a Cassandra consegue se superar a cada história. Prepara o coração pra Cidade das Almas Perdidas pq ele vai doer muuuito hahaha
    Beijinhos, Mari
    http://mundosdepapel.com

    ResponderExcluir