Adaptações literárias em setembro

by - 01 setembro

Em 2014, o mês de setembro provavelmente é o mais esperado por muitos amantes da leitura, pois é quando, finalmente, poderemos conferir algumas adaptações de obras literárias tão queridas por nós. Evidente que ainda há pessoas que não leram todos os livros, mas isso, de forma alguma, desmerece quão especial setembro será. Logo abaixo você pode conferir quais longas que estarão nos cinemas esse mês são baseados em algum livro.

Estreia: 04/09/2014
Elenco: Chloë Moretz, Jamie Blackley, Mireille Enos...
Diretor: R.J. Cutler
Gênero: Drama, Romance
Duração: 1h46min
Classificação Indicativa: 12 anos
Mia Hall (Chloë Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral á carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o seu grande amor, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica á beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Estreia: 11/09/2014
Elenco: Brenton Thwaites, Taylor Swift, Meryl Streep...
Diretor: Phillip Noyce
Gênero: Ficção Científica, Fantasia, Drama
Duração: 1h30min
Classificação Indicativa: Livre
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.

Estreia: 18/09/2014
Elenco: Dylan O'Brien, Will Poulter, Kaya Scodelario...
Gênero: Ação, Ficção Científica
Diretor: Wes Ball
Duração: 1h53min
Classificação Indicativa: Livre
Ao acordar dentro de um elevador em movimento, a única coisa que Thomas (Dylan O'Brien) se lembra é de seu nome. Chegando a seu destino ele se vê cercado de outros garotos e sua "nova casa" é conhecida como a Clareira, um lugar cercado por muros gigantescos e por um Labirinto misterioso. Assim como Thomas, nenhum dos Clareanos sabe como ou por que foram parar ali, a única certeza é de que agora tudo pode acontecer.

Estreia: 18/09/2014
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier...
Gênero: Fantasia, Romance
Diretor: Christophe Gans
Duração: 1h54min
Classificação Indicativa: A definir
No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador.
E então? Também está se sentido falido? Porque eu sim. Quero conferir todos no cinema! haha

12 comentários

  1. Estou ansiosa pela estreia de Se Eu ficar e também pela da Bela e A Fera com Vincent Cassel <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Dessas adaptações que você citou eu quero ver TODAS. Rsrsr.
    Correr ou morrer e Se eu ficar eu já li! O Doador de Memórias ainda vou receber o livro e essa adaptação de A Bela e a Fera deve ter ficado linda <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Todas as adaptações são bem legais, mas eu não vejo a hora de assistir Correr ou Morrer. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Destes eu quero muito assistir "O Doador de Memórias" e "A Bela e a Fera", os filmes parecem ser incríveis!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  5. Já li os dois primeiros livros para poder conferir os filmes e tenho a impressão que serão os filmes que me deixaram mais contente, os livros deixaram a desejar em alguns aspectos.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Brunna. Realmente, setembro está cheio de adaptações literárias e eu ainda não li Se eu ficar e Correr ou Morrer, pois quero assistir aos filmes, mas antes tenho que ler os livros :(
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  7. se eu ficar, com certeza será um filme que irei ver!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Setembro está recheado de filmes e adaptações literárias boas né? Estou ansiosa por todas, mas ja assisti A bela e a fera dessa versão! Gostei bastante, é lindinho o filme!

    Essa semana tem Se Eu Ficar, terminei o livro essa semana e espero muito mais do filme, vamos ver!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ao mesmo tempo em que é ótimo saber que finalmente chegou a data de estreia da adaptação de "Maze Runner" e "O Doador de Memórias", o fato de ainda não ter lido não é nada legal. :( Acabei de comentar em outro blog que justamente por não ter lido os demais livros, o único que quero assistir ainda em setembro é "Se Eu Ficar". Espero apenas que não seja obrigado a adiar. kkkk
    Eu realmente não sabia do lançamento de "A Bela e a Fera". Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo, principalmente por saber que o Vincent Cassel está no elenco, assim como a belíssima Léa Seydoux. Sou fã do cinema francês, então tenho a obrigação de conferir essa adaptação.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    confesso que não estou tão curiosa para ver nenhum desses filmes, mas assistiria Se eu ficar, mas depois que sair do cinema rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Maze Runner *-* OMG não vejo a hora de assistir.
    Outro que também quero ver é "A Bela e a Fera"
    Só boas adaptações este mês *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brunna!

    Ansiosa pra assistir Maze Runner! Parece ser ótimo!
    E eu já assisti essa versão francesa de A Bela e a Fera! Não resisti e baixei! MARAVILHOSA! <3

    Adorei seu blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir