Resenha: Louco por Você

by - 16 janeiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272

Nell e Kyle são vizinhos, nasceram quase no mesmo dia, cresceram juntos e compartilharam diversos importantes momentos. São melhores amigos. Mas é durante a adolescência que descobrem que querem ser mais que isso. É então que começam a namorar. No início eles apenas estão se descobrindo, percebendo algumas coisas com outros olhos. Todos podem ver que o sentimento entre eles é intenso e verdadeiro. Quando Kyle morre precocemente, o mundo de Nell desaba.
Corroída pela dor que tem medo de externar, Nell reencontra Colton, o irmão mais velho de Kyle. Ela não se lembra muito bem dele, talvez tenham se visto apenas uma ou duas vezes, mas é inegável que algo diferente aconteceu quando essas duas almas cheias de sofrimentos se reencontraram. Interiormente elas vivem em intenso conflito - Nell se sente culpada pela morte do seu primeiro amor, e Colton tem medo de que os fantasmas de seu doloroso passado atormentem Nell. Talvez, juntos, eles aprendam que a vida não é fácil, mas que o amor pode curar tudo.
Após saber dessa premissa, dois pensamentos vêm à mente. Primeiro: "ain, uma história de amor, que bonitinho". Não, esta não é apenas uma história de amor. É de dor, sofrimento, angústia, superação e cura. Segundo pensamento: "a garota perdeu o cara que dizia ser o amor da vida dela e logo se apaixona pelo irmão? Que louca!". Não foi exatamente assim que aconteceu. Nell descobriu-se apaixonada por Kyle por volta dos 16 anos, e quando tinha uns 18 anos ele morreu. No enterro do namorado ela reencontra Colton e percebe uma coisa diferente entre eles, mas aí eles passam um bom tempo sem se ver, e só quando ela tem uns 20 anos é que eles dois passam alguns momentos juntos, se verdadeiramente conhecendo, superando algumas situações e entendendo quanta dor e amor um coração humano pode carregar.
A história é narrada por dois pontos de vista: Nell e Colton. É bastante interessante saber o que se passa na cabeça deles. Eles são personagens com personalidades muito conflitantes. Nell é educada, bem criada, tímida, mas também pode ser bastante ousada, atrevida e desinibida. Principalmente após a morte de Kyle. E me doeu muito ver como ela estava se destruindo, ingerindo bebidas alcoólicas, fumando e saindo com pessoas nada simpáticas. Colton é primitivo, forte, mundano, mas também é bastante talentoso, sensível e protetor. Amei ler todo o seu cuidado com a Nell, tentando fazê-la superar, ainda que ele mesmo estivesse consumido por mágoas do passado. A história da vida dele é muito desesperadora e angustiante, saber que ele sobreviveu àquilo e que agora é tão bem sucedido me encheu de orgulho.
Foi incrível ler eles dois se conhecendo, aprendendo tanto juntos, sentindo mesmo toda a química eles tinham. A partir de um certo momento, as cenas de sexo (muito bem detalhadas, por sinal) e de conversa sobre pôr as dores para fora começaram a me incomodar um pouco. Parecia que o livro estava caminhando para ser somente isso até o final. Fui surpreendida, e mais uma vez meu coração foi partido em um milhão de pedaços.
Louco por Você é muito bem escrito, cativa o leitor logo nas primeiras páginas e transborda sentimentos. Tudo é bastante detalhado e cuidadosamente descrito, mas isso de forma alguma deixa a leitura cansativa ou enfadonha, muito pelo contrário, as páginas voam, quando você cai em si, já leu o livro inteiro, e ainda fica desejando mais.

5 comentários

  1. Oi, Brunna!
    Eu gostei desse livro, principalmente a história de vida do Colt. A protagonista me irritou um pouquinho, mas deu para ler numa boa. É uma série e até pensei que os livros fossem do mesmo casal, mas parece que é casais diferentes. Estou curiosa! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não li esse livro, mas minha resenhista resenhou e adorou a história. Eu fiquei com um pouco de receio de pegar para ler por conta das cenas eróticas que disseram que tinha. Eu não gosto, principalmente quando o foco do livro fica só no sexo. Acaba que me cansando como vc mesma disse que te cansa. Mas tipo, pelo que vi vc dizer, o livro apesar disso é surpreendente. Ainda não li mesmo, mas vou criar coragem para ler. Vamos ver né? Quem sabe eu goste também. Mas se for SEXO demais na historia eu não leio, porque eu não aturo quando ficam só nisso. Eu gosto de toda uma história por trás e tals. Entende? Enfim...

    PARABÉNS pela sua resenha, porque ficou ótima.
    Até porque queria saber mais sobre esse livro também =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar que o enredo desse livro pode ser interessante, em nenhum momento senti aquela grande necessidade de lê-lo, talvez por isso não esteja mais entre as prioridades. Mas sua resenha demonstra que o livro pode me surpreender, principalmente por perceber que a história do Colt, por exemplo, tem algo muito especial.
    Não sei se isso seria suficiente para passar a ser uma prioridade, mas quando realizar a leitura espero gostar como agora acho que posso gostar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Brunna

    Gostei bastante desse NA. Algumas pessoas reclamam como ela se recuperou rápido e partiu de um irmão para o outro em tão pouco tempo, geralmente isso também me incomodaria, mas não aqui. Levei essa "transição" tão rápida numa boa e me vi super envolvida com a história.
    Achei o livro bem intenso e tratou de assuntos pesado de forma bastante interessante.
    Estou ansiosa pela continuação.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brunna!
    Adorei a resenha e seu ponto de vista é maravilhoso. Estou com esse livro para meta de leitura. Mas ainda não é esse mês o tema. Mas já estou ansiosa pela narrativa. Bjos!!!

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir