Resenha: Sem Esperança

by - 27 fevereiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 320

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série Hopeless.
Resenha de Um Caso Perdido

Dean Holder está consumido pela tristeza, rancor, remorso e culpa. Ele nunca se perdoou por não ter salvo a amiga Hope; agora, a irmã gêmea, Less, também se foi e ele não foi capaz de fazer algo para impedi-la! Holder não consegue superar essas perdas e está ficando cada vez mais agressivo e irritadiço.
Quando, um dia, depois de tantos anos, ele reencontra Hope, mal acredita no que os próprios olhos veem. Ali está ela, bem a sua frente. Continua linda e parece tão feliz... Só que agora ela se chama Sky, tem outra mãe e aparenta não se lembrar de nada, inclusive dele. Será se ele está realmente enganado? Holder tem certeza de apenas uma coisa: Sky possui algo que o fascinada. Ele só quer passar um tempo com ela e conhecê-la melhor.
Ao contrário do início de Um Caso Perdido, que eu achei bem chato e irritante, aqui ele é sensacional! Já começa com uma carga de sentimentos muito forte e cenas que não são descritas no volume anterior. Tudo se impregnava em minha mente e em meu coração. Era como se eu pudesse sentir toda dor e fúria do Dean. Fantástico! Entretanto, após as primeiras páginas, os acontecimentos passam a ser os mesmos que foram narrados em Um Caso Perdido. Lógico, né? Afinal, Sem Esperança tem a mesma história, apenas contada pelo ponto de vista do Dean Holder. Só que, a partir daí, eu já sabia tudo o que ia acontecer, todas as cenas e até mesmo todas as falas! Nada foi surpresa, exceto alguns pensamentos do Holder, que antes eu não tinha conhecimento. O fato é que eu não fiquei vidrada na história e nem ávida por saber o que ia acontecer, uma vez que já tinha conhecimento de tudo.
O brilho do livro fica por conta de umas cartas que Holder escreve. São tão sinceras e doloridas... Elas refletem a alma dele, e isso é incrível demais. O final também merece destaque, pois ele mostra uns acontecimentos empolgantes e angustiantes que não aparecem em Um Caso Perdido. E, claro, o começo e os pensamentos do Holder, que eu já havia comentado.
A narrativa é fluída, delicada e bastante forte. É bacana acompanhar a trama pelos olhos de Holder, entender e conhecer o ponto de vista dele. Pude perceber quão profundo e intenso ele é. O rapaz estava bem machucado, mas Sky o curou (e também o machucou um tanto mais). Sem Esperança revela outros pontos interessantes da história de Holder e Sky; é encantador e acredito que vale muito a pena compreender um pouco mais da mente de Dean Holder.

3 comentários

  1. Primeiramente tenho que confessar que amei a sua resenha, pois eu estou apaixonada por esse livro em questão e estou doida para comprar o meu exemplar para continuar a minha leitura, pois eu achei o livro simplesmente MARAVILHOSO. Vale muito a pena ser lido, até porque o primeiro livro a autora soube criar uma ótima história e não dúvida que esse seja diferente. Espero poder comprar o meu logo, porque agora estou pobre =x hahahaahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
  2. Sou doido pra ler Um Caso Perdido! *-*

    Já está na minha lista há um mês e não vejo hora de ler. A história do casal me chama muita atenção e essas capas... MEU DEUS!

    Eu babo nelas! :o

    Parabéns pela resenha! Amei! ><

    Abs!

    http://nemteconto.org
    Tem post novo sobre séries! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunna

    Pulei toda a sua resenha e vim aqui só para dizer que eu preciso urgente desse livro. Vi um finalzinho da sua opinião e como tantas outras os elogios ao livros foram muitos. Há tempos quero muito conhecer essa história, mas o medo de me decepcionar tem me segurado. Estou tentando não criar expectativas para poder me jogar nessa leitura em breve.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir