Resenha: Um Caso Perdido

by - 19 fevereiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384

Desde que se lembra, Sky está sob os olhos atentos e protetores da mãe adotiva. Ela não pode comer "porcarias", estuda em casa, e é privada de ter acesso à televisão, celular, computador ou qualquer outro tipo de tecnologia. Mas nem por isso Sky é rebelde. Muito pelo contrário - ela é feliz, obediente, educada, comportada e tem a confiança da mãe. Ainda assim, ela queria estudar o último ano do ensino médio em uma escola de verdade e, um dia, conseguiu convencer sua mãe adotiva a lhe conceder essa dádiva.
De tanto ler livros, Sky já fazia ideia do quanto o ambiente escolar poderia ser opressor, com todas aquelas panelinhas e boatos rolando soltos. Mas apenas quando fofocas estudantis recaem sobre o caráter de Sky é que a garota realmente percebe o quanto adolescentes podem ser maldosos. Não que ela realmente se importe com isso. No momento, o que verdadeiramente a interessa é apenas Dean Holder e toda a confusão de sentimentos que ele causa nela. Somando isso ao fato da reputação de Holder ser uma das piores possíveis, é bem compreensível que Sky tente, imediatamente, manter distância. Quão grande é a surpresa dela ao perceber que Holder não a permitirá fazer isso -  e que ela mesma nem conseguirá negar a estranha conexão que há entre os dois. Em uma trama que envolve passado, presente e futuro, os dois jovens consumidos por profundos traumas terão que aprender a conviver com a verdade.
A premissa de Um Caso Perdido pode até ser um tanto clichê, mas despertou minha curiosidade. E nem em um milhão de anos eu esperava ficar tão arrasada com o início do livro. "Arrasada", aqui, no pior sentido possível da palavra. Fiquei extremamente irritada com algumas atitudes/personalidades contraditórias e brincadeirinhas que soavam forçadas demais. Entretanto, a imensa vontade de descobrir o enigma falava bem mais alto, e assim eu continuava com a leitura.
Sem nem me dar conta do momento exato, toda minha irritação foi embora e eu me peguei completamente vidrada na história, sem conseguir largar o livro um minuto sequer. O coração ficava a mil com todas as revelações que eram feitas e a cabeça só conseguia pensar em quanta dor os personagens enfrentavam. Os assuntos que a autora abordou são bem relevantes, mas doloridos ao extremo, e ela fez tudo com tanta delicadeza que, obviamente, merece minha eterna admiração.
Narrado pelo ponto de vista da Sky, Um Caso Perdido não é um puro e simples new adult. Ele tem romance, drama e suspense; personagens críveis e dignos de palmas; história instigante, intensa e angustiante. E tudo cuidadosamente bem escrito e planejado. Na realidade, de simples esse livro só tem uma coisa: as palavras que eu humildemente usei para tentar descrevê-lo.
"(...) não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não (...)"
pág. 247

6 comentários

  1. Oi Brunna

    Ta aí um livro que eu tenho muita vontade de ler e que não sei porque não fiz isso até hoje. Acho que o que me segura é o medo da decepção. Todas as resenhas são só elogios e livros assim tendem a me decepcionar. Mas, não pretendo protelar essa leitura por muito mais tempo, já está mais do que na hora de conhecer essa história.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou simplesmente apaixonado nessa autora, li Métrica no começo de Janeiro e estou me segurando pra não devorar tudo. Preciso aproveitar mais

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiie :)

    Confesso que mesmo depois de ler várias resenhas sobre esse livro, ainda não tenho vontade de lê-lo. Não sei o que acontece, esse é o livro que menos me chama a atenção. Até Métrica tenho mais vontade. Mas enfim, é questão de gosto.

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com uma relação de amor e ódio com o gênero.
    Ele tem elementos que são super interessantes, mas outros extremamente irritantes.
    Mas, gostei da resenha e até surpresa com o desenrolar da história.
    Vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunna, tudo bem?
    Eu simplesmente AMEI esse livro. Nossa, ele abalou minhas estruturas de uma forma que eu nem sei explicar. A história de Sky e Holder realmente me ganhou e mal posso esperar para ler a continuação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá, Brunna!

    Primeiro, vou logo gritar que o meu, chegouuuuuu! Aê! Ok. Bem, eu estou com este livro na lista desde que foi lançado, eu sou daquelas que corre para ler sinopse. Daí escolho, se vou ler ou não. A capa também ajuda, claro. E este livro me chamou atenção, tanto que comprei logo que surgiu uma promoção. Mas percebo, que teve momentos bem fraquinhos durante a leitura, né. Mas ainda bem que melhora. Rs. E quero muito saber porque a Sky é assim, e que mistério é esse, mulher. Vou ler o mais breve possível para fofocarmos. Haha

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir