Resenha: Perdendo-me

by - 09 março

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Prestes a se formar na faculdade, Bliss Edwards nunca perdeu a virgindade. Ela já tem 22 anos e, de acordo com a amiga, Kelsey, é inaceitável que Bliss seja a única virgem da turma. Pronta para "resolver esse problema", Kelsey planeja uma noitada e leva Bliss junto, para que esta encontre um cara bonito, passe um tempinho com ele e pronto. Tudo estará acabado da forma mais rápida e simples possível - com uma noite de sexo casual.
Mesmo não concordando muito com a ideia de Kelsey, depois de tanta insistência, Bliss entra na onda e acaba conhecendo Garrick, um homem lindo, inteligente e que tem sotaque britânico! Quanta sorte Bliss pode ter? Talvez não o bastante... Após alguns amassos e uma desculpinha mais-que-esfarrapada, Bliss abandona Garrick em cima da cama. Completamente nu. E Bliss ainda é virgem. Mas como a humilhação não estava completa, em poucas horas Bliss reencontra Garrick na faculdade. Agora ela vai ter que ouvir o delicioso sotaque britânico todos os dias por um semestre inteiro!
À primeira vista, Perdendo-me pode enganar. Ele não é só sexosexosexo, ok? Claro que ele tem umas cenas quentes (é um new adult, afinal) muito bem escritas, mas que só aparecem em parte da obra - e não nela inteira, como a premissa pode levar a acreditar. Na verdade, o livro até aborda uns assuntos bem pertinentes, como a questão: o que fazer após terminar o ensino superior?
Perdendo-me é recheado de momentos hilários, muitos deles causados pela própria Bliss. Ela é bem estabanada, tenta resolver as coisas e acaba complicando tudo mais ainda. É divertida, confusa, controladora e feliz. E Garrick faz questão provocá-la. Ele é dedicado, preocupado, atencioso, companheiro, mas não deixa de ser sexy, provocante e tentador.
Narrado em primeira pessoa pela própria Bliss, o livro é bem leve, cômico e acaba rápido demais. Além da leitura ser fluída e prazerosa, o final passa em um picar de olhos, deixando o leitor com uma imensa saudade da história. O epílogo é narrado pelo Garrick e é ótimo! Dá para conhecer um pouquinho do íntimo dele e ter um vislumbre do que acontecerá no futuro com os personagens.
Garantia de horas agradáveis e muitas risadas, Perdendo-me é um romance em que tudo é equilibrado. Para quem quer relaxar com uma história levinha e sem muitas pretensões, este certamente é o livro ideal. 
"(...) Até mesmo se 99% das vezes a história tiver um final ruim, vale a pena se ao menos uma vez tiver um final feliz."
pág. 145

6 comentários

  1. Estou com esse livro na estante :P . Ainda irei dar a chance dele. Adorei a resenha e é bom saber que o livro é cômico e que não é só sexosexosexo... A história é o que mais importa.
    Quem sabe mês que vem seja a chance dele. Bjos!!!

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vixe Maria hahahaa
    A minha resenhista também postou a resenha desse livro no meu cantinho
    Espero que tenha a oportunidade de ir lá dar uma olhadinha, porque quem sabe vocês tiveram o mesmo ponto de vista? Bom, só lendo para saber.

    Mas olha eu tenho que confessar que ainda não li o livro, mas tenho agora bastante curiosidade por conta do segundo livro, mas mesmo assim acho que ainda vou esperar sair todos para poder ler, porque não gosto quando se inicia uma série e eu não termino. Mas quanto a sua resenha adorei tudo que você desenvolveu sobre o livro. Espero gostar bastante da história, ainda mais eu que adoro um romance e a personagem parece que fica toda atrapalhada com o envolvimento com o rapaz =x

    Passando aqui para te chamar para ler minha nova resenha.
    Quando tiver atualização só avisar, pois estarei passando de tarde nos blogs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdendo-me.html

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Confesso que sempre tive um pé atrás para ler esse livro, mas sua resenha levantou uma leve curiosidade para lê-lo hahaha Gostei de saber que o livro não trata somente de sexo e que tem uma história por trás de tudo, porque não gosto de livros/filmes que o ponto principal é sexo... hahaah
    Beijos Rapha
    aestantedosgemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brunna! Coisa boa ler sua resenha, que me lembra que o livro está lá na estante e preciso ler logo por que a continuação já está chegando!!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Brunna

    Esse livro é um delícia. Gargalhei muito com os pensamentos e loucuras de Bliss. É um NA levinho sem grandes dramas, mas com interessantes assuntos sendo abordados.
    Garrick é tudo de bom, super fofo e carinhoso.
    Meu Fingindo já chegou e estou super ansiosa para começar, todo mundo está elogiando bastante.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Corri para ler este livro para esperar Fingindo e não é que me surpreendi? Adorei! E posso te dizer que Fingindo é melhor ainda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir