Resenha: A Traição de Natalie Hargrove

by - 27 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240

Se tem uma coisa que Natalie Hargrove deseja é conquistar a coroa de princesa do baile de Palmeto High, a escola em que estuda. E seria melhor ainda se Mike King, namorado de Nat há dois anos, fosse o príncipe. Só que o rapaz não está tão interessado nisso e até corre sérios riscos de perder o título para Justin Balmer, o maior e mais irritante inimigo de Natalie.
Determinada a impedir que isso aconteça, Nat decide pregar uma peça em JB, e convence Mike a ajudá-la. Entretanto, o plano não sai exatamente como planejaram, e agora o casal vai se ver em meio a mentiras, intrigas e chantagens para poder preservar a imagem de inocente que tem.
A Traição de Natalie Hargrove foi me conquistando aos poucos. Não acontece nada de muito relevante nas primeiras páginas, mas depois a trama vai tomando um rumo bastante instigante. Narrado em primeira pessoa pela Nat, o livro tem um ar sombrio, obscuro e até perturbador, com um suspense que quase me deixou maluca. Eu estava ansiosíssima para entender tudo que estava acontecendo e saber como a história se revolveria no final.
Não lembro de já ter lido alguma obra em que a protagonista fosse a popular da escola. Geralmente a personagem principal é uma párea, que sofre bullying e tem poucos amigos. Mas aqui é apresentado o outro lado - Nat é bonita, segura de si, bem resolvida, conhecida, respeitada e tem tudo que quer. Ela não é idiota, nem leva desaforo para casa. Ponto pela "inovação"!
A narrativa é um espetáculo à parte. Bastante poética e psicológica, o leitor enxerga tudo pelos olhos de Nat. Mesmo sabendo que, por causa das circunstâncias, algumas coisas seriam impossíveis de acontecer, quando a Natalie contava o que estava vivendo, eu esquecia a lógica e acreditava que realmente era tudo verdade.
Senti que o desfecho, apesar de bem construído linguisticamente, deixou a desejar. Pareceu-me que a autora quis inovar ou então estava com preguiça de pensar em um final digno. Sim, foi inesperado, surpreendente e não deixou nada em aberto, mas penso que tenha sido uma solução muito precipitada.
Para quem está se perguntando: não, aqui não há ser sobrenatural e nem faz parte de uma série (como a outra trama da autora - Fallen). A Traição de Natalie Hargrove é um livro curto, com uma história instigante, que consegue envolver o leitor e proporcionar boas horas de distração.

0 comentários