Resenha: O Lado Feio do Amor

by - 16 outubro


Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 336

Pensando em se dedicar ao mestrado em enfermagem, Tate Collins se muda para o apartamento do irmão. Ela nem imaginava que estaria prestes a se jogar em um relacionamento que tem como objetivo apenas o sexo, e nada além disso. Okay, tudo bem, se é só isso que Miles Archer (piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin Collins - irmão de Tate) pode dar para a moça, ela aceita de bom grado. Afinal, quem é capaz de rejeitar o sedutor Miles, com todo ar de mistério e físico perfeito que este possui?
Tate e Miles sentem uma atração incontrolável, e não demoram a se entregarem a esse desejo. Tate vai de peito aberto, sem pensar nas consequências; já Miles, para não abaixar as barreiras que construiu em volta de si mesmo, impõe duas regras: nada de perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro, será apenas sexo casual. Só que Tate não consegue resistir a Miles, e, quando percebe, já ultrapassou todas as barreiras e está completamente envolvida.
O Lado Feio do Amor não é um romance para mostrar os altos e baixos de um casal, e sim para falar sobre recomeços, como enfrentar a dor e se curar da culpa. É para demonstrar que nem sempre o amor é lindo e como um mar de rosas, porque, quando você entrega o seu coração, ele fica vulnerável, qualquer leve sopro pode levá-lo às alturas, mas também o mais leve toque pode machucá-lo.
Miles é contido e reservado, e Tate quer tanto desvendá-lo, descobrir sobre o passado dele. Quanto mais os dois se aproximam, mais Miles se esforça para afastar Tate. O cara está machucado, seu passado é triste e obscuro, e, por conta do que aconteceu, ele não consegue seguir em frente, está sempre lembrando e se torturando pela tragédia.
Durante a maior parte do livro, os capítulos são alternados entre a narração em primeira pessoa dos protagonistas. O presente (Tate e Miles se conhecendo) é relatado pela enfermeira, enquanto o passado (todos os acontecimentos que deram forma ao Miles atual) é contado pelo piloto. A maneira como os capítulos do Miles são narrados é bastante especial, poética, cadenciada, sentimental, parece até um poema, o que só torna a história dele ainda mais avassaladora, capaz de destruir o coração de qualquer um.
É emocionante e arrasador acompanhar a trama de Tate e Miles, todos os sentimentos, dúvidas e medos que cada um deles tem, sem contar as dores e fantasmas que compartilharão. A química entre eles é incrível e inegável, os momentos que passam juntos são cheios de explosões, e, às vezes, estas não são nada boas.
Colleen Hoover é especialista em escrever obras que, inevitavelmente, uma hora ou outra, vai emocionar o leitor, muito provavelmente até arrancar algumas lágrimas. As tramas são sempre muito próximas da realidade, de tristes e difíceis realidades. E é claro que com O Lado Feio do Amor não seria diferente. A história é forte e intensa. Prepare seu coração, porque "o amor nem sempre é bonito".
"- Se gosta do que escolheu, por que continuar procurando? Quando a pessoa sabe, ela sabe."
pág. 139

1 comentários

  1. Não sei se irei ler esse livro.
    É, eu sei. Enfrentei uma fila enorme para pegar o autógrafo, mas sabe quando você simplesmente broxou com o livro? Eu!
    Estou tão arrasada com esses NAs, que eu não sei se vou ler. Não sei mesmo.

    ResponderExcluir