Resenha: A Vingança de Mara Dyer

by - 23 outubro

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Número de páginas: 378

ATENÇÃO: Esta resenha é do terceiro livro da série Mara Dyer, mas ela não possui qualquer tipo de spoiler.

Para eu não soltar spoilers, optei por não falar sobre a história em si de A Vingança de Mara Dyer, então se você quiser saber um pouco sobre o que realmente fala esse volume final, clique aqui e leia a sinopse da obra.
Finalmente chegou a tão esperada conclusão da trilogia que me deixou chocada, aflita e a ponto de subir pelas paredes de tanta vontade de entender o que estava acontecendo.
E as tão sonhadas respostas, meus caros, são minunciosamente explicadas nessa obra, e todas com base científica. Yay! Mara não é louca (e nem eu!). Bom, talvez seja um pouquinho. A garota cansou de ser um peão, agora ela quer brincar, e às vezes ultrapassa um pouquinho os limites, mas é que está tão cansada de tudo! As pessoas são más e parecem não estar nem um pouco preocupadas em explicar tudo que está acontecendo, só querem usá-la. Agora isso acabou! Mara vai em busca do que, ou melhor, de quem deseja.
Confesso que fiquei com medo de algumas atitudes da Mara nesse livro. Ela parecia estar impiedosa, fria e sem remorso. Okay que eram ações justificáveis, mas daí não sentir nada após praticar tamanhas atrocidades realmente me fez temer pela sanidade mental dela. E o fato de estar preocupada com o paradeiro de uma pessoa querida (que, aliás, todos julgam estar morta) não ajuda em nada.
O início é tão frenético e horrendo que eu quase dava pulinhos em cima da cama de tanta animação. Para meu desgosto, o livro não é todo assim. A maior parte da trama é Mara, junto com duas pessoas, indo de um canto a outro do país seguindo "pistas" em busca de tentar entender o que acontece com eles. Não tem muitas cenas empulgantes, que deixam o queixo caído.
Pelo menos há respostas! E para todos os questionamentos que surgiram ao longo da trilogia. Incrível como a autora não esqueceu de nada, lembrou de esclarecer tudo. Tá certo que eu esperava algo mais mirabolante, mais insano, mas é inegável que as explicações foram muito bem pensadas e se encaixam perfeitamente bem na história.
O desfecho é lindo, dá esperança de um futuro melhor e mais digno para os personagens, ainda amarra direitinho o que foi apresentado lá no início de A Desconstrução de Mara Dyer. A autora até inseriu um "joguinho" bem bacana com os leitores que certamente jamais esquecerei.
É fato que após a perfeição, mais conhecida com o nome de A Evolução de Mara Dyer, eu estava esperando um final bombástico para a saga. Imaginei que A Vingança de Mara Dyer iria abalar todas as estruturas. Não foi bem o que aconteceu. Acredito que faltaram cenas mais emocionantes, que fizessem o leitor vibrar. Ainda assim, é um bom desfecho, que amarra todas as pontas e deixa o leitor bem satisfeito. Não tenho dúvidas de que a história de Mara Dyer permanecerá comigo por bastante tempo. 

3 comentários

  1. Várias pessoas já me indicaram essa trilogia!
    Uma inclusive praticamente dançou a macarena para eu ler logo.
    Como você disse que ela no final quer ação e não tá nem ai para os bandidos, irei incluir na lista de 2016 rs.

    ResponderExcluir
  2. A lovely dress and I like the style of your jumper as well. I am looking forward to warmer weather so that I can wear more skirts and dresses.

    ResponderExcluir
  3. Já está na lista de leituras *.*

    ResponderExcluir