Resenha: Marcada

by - 07 fevereiro


Resenha por Livia Costa


Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 327


Zoey Redbird é uma adolescente que tinha uma vida normal. Ela e sua melhor amiga, Kayla, eram as garotas mais populares em sua escola. Ela tinha um namorado super-gostoso e capitão do time de futebol da escola, o nome dele é Heath. Mas como toda pessoa, sua vida não era só perfeição: sua família era uma loucura.
Como ela não via e nem ouvia falar de seu pai há mais de quatorze anos, então vivia com sua mãe, seu "padratotário", um super-fanático por religião. Ela o odeia, pois além dele ser um hipócrita insuportável, sua mãe é totalmente submissa a ele(o que a deixa com mais raiva ainda), tanto que acabava esquecendo de Zoey e de seus irmãos problemáticos. A única salvação na família é sua avó Redbird, uma senhora idosa bastante compreensível e amorosa que sempre está ao lado de Zoey.
Ela vê toda a sua vida virar de cabeça para baixo quando é Marcada por um Rastreador, o que indica que agora ela é uma vampira. Nessa série, os humanos sabem da existência dos vampiros, mas eles não são muito aceitos na sociedade.
Praticamente expulsa de casa, Zoey vai morar na Morada da Noite, uma escola só de vampiros especializada em ensinar os jovens vampiros para que, depois de várias transformações, se tornem vampiros adultos. Lá, ela faz novos amigos, principalmente com Stevie Rae, sua colega de quarto que depois se torna sua melhor amiga.
Além de ter que lidar com todas as transformações que estão acontecendo em sua vida, ainda ter que aturar Aphrodite, uma menina linda e sexy, mas que é uma grande megera.
E como a maioria dos livros, este aqui também tem uma pitada de romance nas páginas.
House Of Night é uma série sobre vampiros bem diferente, o a torna bem bacana e irá até ser adaptada para as telinhas.
"Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá."

3 comentários

  1. Oi! Você me pediu para dar uma olhada nessa resenha e eu adorei! Estou ainda mais animada para ler! Ficou muito boa, quando você tiver alguma resenha nova, avisa no skoob, que nem você já fez, que eu venho ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da série House of Night, acho que o primeiro livro é ótimo, embora muita gente não goste dele, eu adoro essa mistura de vampiros com misticismo, eu tenho todos os livros lançados até agora.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. jessica rochafonseca17 de agosto de 2012 às 15:07

    Sou super hiper,mega fã de house of night.Parabéns pela resenha e já estou seguindo seu blog.Beijos!

    ResponderExcluir