Resenha: A Elite

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 360

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série The Selection.

A jornada de Maxon pela princesa ideal já está chegando ao fim, agora apenas 6 garotas estão na disputa pelo título, o que deixa tudo mais emocionante e acirrado. America ainda é uma dessas garotas, mas, diferentemente das suas concorrentes, ela não sabe o que quer. Sendo de uma casta inferior, a jovem tem consciência que quanto mais tempo passar no palácio melhor será para sua família, só que é tão difícil estar com o coração dividido...
Os momentos que America passa ao lado do príncipe Maxon são os mais belos possíveis, ele é tão carinhoso, compreensivo, educado e, o melhor, está decididamente com o coração entregue à ela; entretanto, ainda há Aspen, o ex-namorado de America, que agora trabalha como guarda no palácio, sempre a postos para proteger e ajudar America. Ela realmente não sabe o que fazer, a todo momento as coisas na palácio mudam e ela fica cada vez mais confusa, ela quer mais tempo para se decidir, mas o tempo urge e America terá que tomar uma decisão mais rápido do que imagina.
Isso foi o mais me deu raiva nesse livro: a extrema dúvida da America. Que garota mais indecisa! Quando ela está com o Maxon, ela pensa que é isso que quer para a sua vida (sabe que é muita responsabilidade assumir a coroa, mas com o príncipe ao seu lado talvez isso seja um pouco mais fácil), só que um tempo depois ela fica na presença de Aspen e percebe que ainda tem fortes sentimentos por ele, e a indecisão volta. É chato e enfadonho ter que acompanhar isso, e ainda dá um tremendo ódio da personagem.
O clima entre as participantes da Elite é de disputa, há muitas provocações, discussões e a rivalidade está em níveis alarmantes. Além disso, constantemente o palácio está sendo atacado por rebeldes, deixando as pessoas inseguras e com os nervos a ponto de explodirem. Ainda tem a disputa interna de America, e o medo constante de que alguém descubra que ela anda tendo encontros com o guarda, que é seu ex-namorado. Por isso que a leitura é sempre naquele ar de tensão, de que a qualquer momento um desastre pode acontecer.
Em A Elite, algumas revelações são feitas, reviravoltas acontecem, sem contar os vários assuntos políticos que rodeiam o livro. Parece que a história está caminhando para a verdadeira distopia, com todas as conspirações e o povo lutando por uma vida melhor. O final da obra é de tirar o fôlego, até aparenta que finalmente a America se decidiu, e lutará com tudo o que possui por aquilo que quer. A Escolha, terceiro e último volume dessa série, promete uma trama frenética e com muitas respostas, estou ansiosíssima e torcendo demais para que o final do príncipe Maxon, meu queridinho, seja digno (apesar do que aconteceu nesse livro, eu o entendo, ele também é humano e quer o melhor para o seu povo, e precisa lutar por isso).
"- Como é amar? (...)
- Amar é a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você (...) Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."
pág. 72 e 73

7 comentários:

  1. Ainda não li os livros anteriores, tenso isso, rs. Sua resenha me deixou super curiosa *u*

    Só acho que eu tbm não iria gostar da indecisão da personagem, na maioria das vezes isso deixa a leitura cansativa.

    Adorei, beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série e por isso me sinto perdida quando leio as resenhas porque não sei direito o que está acontecendo e por quem devo torcer, mas em resumo, eu adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor, a série não conseguiu despertar meu interesse, mas adorei sua resenha, parabéns!
    A história desse livro me parece bem complexa cheia de segredos, e quando são revelados, aposto que deixou a maioria dos leitores chocados. Depois de sua resenha, acho que vou dar uma segunda chance para os livros, quem sabe não mudo de ideia, não?
    Obrigada linda! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  4. Brunna,

    Li esse livro e tô extremamente decepcionada com essa série. Acho a America uma chata, e a autora foca nesse triângulo e esquece que está escrevendo uma distopia. Ela ainda tenta abordar o assunto dos rebeldes com maior frequência, mas ainda acho que está fraco. Espero que A Escolha faça tudo valer a pena.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não impliquei tanto com a indecisão da America pq já vi personagens piores, e eu estaria na mesma! Acho que a autora não cita muito a distopia pq esse não é o enfoque do livro, mas eu realmente gostaria que ela desenvolvesse esse mundo e a história pq adoro o desenrolar do novo XD Eu queria que o povo se rebelasse e escolhesse America como presidenta/rainha ou seja precisaria de mais livros para ela se preparar.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo A Elite, mas tenho que dizer que é um livro extremamente irritante. Perdi a paciência tantas vezes >< E o engraçado é que todo mundo me irritou, America, Aspen, Maxon, o rei. Estou ansiosa para a chegada de A Escolha e sinceramente espero que ela fique com Maxon, do contrário Kiera Kass pode correr e se esconder, porque irei atrás dela >D hahaha

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  7. Olá Brunna,

    Essa é uma série que esta na minha lista de desejados e não vejo a hora de ler...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »
 
Layout por Adália Sá e modificações por Brunna Carolinne. © Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!