5 livros que eu gostaria que fossem adaptados

by - 15 abril

Sei que a questão adaptação é complicada. Porque, se ela é de um livro que você gosta muito, você quer que ela seja perfeita, com atores perfeitos, cenários perfeitos e trilha sonora perfeita. Quando isso não acontece, você fica triste, irritado, com muita raiva (eu fico!). Costumo ser bastante criteriosa na hora de avaliar uma adaptação, principalmente se ela for de um livro que eu amo, mas fico feliz só em saber que um queridinho meu está sendo reconhecido e ganhará vida. Tem diversos livros que eu gostaria que isso acontecesse, mas resolvi me conter e separei apenas 5 para mostrar aqui.
O Começo de Tudo seria um daqueles filmes para se ver, rever, rir e chorar bastante. Os personagens são uns queridos, o protagonista então nem se fala. Seria ótimo ver meu amado Ezra ganhar vida, ali naquela telona, todo lindo e apaixonante. Você ainda não leu esse livro por quê? Eu estou de olho!
Fiquei com o seu Número seria uma comédia romântica para passar milhares de vezes na sessão da tarde. A protagonista fica em cada enrascada que é impossível não se divertir e dar boas gargalhadas das situações em que ela se mete.
Almanova teria uma bela fotografia se fosse adaptado. Os cenários seriam bacanas, as roupas (principalmente quando acontecesse uma festa) seriam divinas, sem contar que possuiria um tema bem diferente, com mistérios, ação e romance.
Quando eu era Joe tem um assunto peculiar, que aborda diversas temáticas densas de uma maneira bem sutil. Seria muito bom acompanhar naquela telona os personagens, que são tão tocantes, a história interessante, com os mistérios instigantes e ação de tirar o fôlego.
Cinder é distopia, ficção científica, conto de fadas, romance... Tem como não gostar dessa história? A protagonista é forte e determinada, o mocinho é atraente e misterioso, ainda tem um "vilão" que é no mínimo detestável. Pronto! A base para um filme perfeito está aí. Parece até que as negociações para uma possível adaptação estão sendo encerradas, vamos torcer para dar tudo certo.

8 comentários

  1. Oi :)

    Dos livros que você citou eu li apenas Fiquei Com o Seu Número e concordo que ele deveria virar filme. Estou louco para ler Cinder. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Dos citados eu já li Fiquei com o Seu Número, e com certeza se seguissem a risca a adaptação seria perfeita.
    Single Lady nunca mais foi a mesma depois que li esse livro rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Almanova e Cinder são os que eu mais quero! E os 2 eu fiquei interessada depois de ver aqui no blog.
    O Começo de Tudo parece ser daqueles bem bonitos de veludo, gostei :)

    cheirinhodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dos livros citados li apenas "Almanova" e concordo que daria uma adaptação. Mas, conhecendo os últimos livros que você já leu, acho que só ficou faltando os título de "O Protetorado da Sombrinha". Desde o primeiro livro fico imaginando como seria o filme e principalmente tentando procurar a pessoa perfeita pra interpretar a Alexia <3

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, tudo bem?
    Como foi de pascoa? Espero que tudo bem.
    Olha eu sinceramente adorei a sua postagem. Comprei quase todos os lançamentos da novo conceito, mas me faltou um que me deixou com mais água na boca...Da resenha anterior que vc postou =[ buaaaaaaaaaaaaaa...Estou querendo muito ler ele, mas agora o meu bolso tá apertado hahahaha....No Money!! hehehe

    Mas enfim...Eu gostei de todos os livros que vc mostrou, mas os da Novo Conceito nem preciso comentar que são os melhores, sem contar que tenho um interesse enorme por ALMA NOVA, mas até hj eu n vi em nenhuma livraria esse livro. Principalmente na NOBEL. Espero poder ainda ver pessoalmente e comprovar se a história é tão boa como dizem =]

    Parabens pela postagem amiga
    Se cuida e fica com Deus

    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li um pouquinho de "Fiquei com seu número", acho que quero todos os livros da Sophie adaptados para o cinema rsrsrs.
    Mas ultimamente, queria muito que alguns livros nacionais, dos meus parceiros sabe, fossem adaptados.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Brunna

    Fiquei curiosa depois do seu comentário lá no blog e vim dar uma olhada na sua lista. Minha ideia pra esse top veio de um daqueles blog americanos que sempre fazem tops bem criativos. Sempre que acho algum interessante levo para o blog.
    Acho que você leu minha resenha de O começo de tudo. Não curti tanto quanto gostaria, mas acredito que no cinema as coisas podiam ser melhores.
    Tentei ler Quando eu era Joe, mas larguei antes de chegar no meio. A história não me prendeu.
    Parece que as histórias da SK tem mesmo jeito de filme. Na minha lista também tem um dela. Acho que suas histórias ficariam bem melhores na telona.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhh! Cider e fiquei com seu número são meus favoritos!!! Também quero muito!!! :D

    ResponderExcluir