Você conhece Imagine Dragons?

by - 05 julho

Então vamos conversar sobre essa banda que tem conquistado meu coração e a trilha sonora de várias adaptações.
Imagine Dragons é uma banda de indie rock formada no ano de 2008 em Las Vegas (Nevada, EUA). O nome do grupo é um anagrama* de uma palavra desconhecida, exceto pelos membros da banda.
Durante anos, o grupo passou por várias alterações de componentes, e atualmente é formado por Dan Reynolds (vocal), Ben McKee (baixo), Wayne Sermon (guitarra) e Dan Platzman (bateria), sendo que, da formação inicial de 2008, apenas Dan Reynolds permanece até hoje.
Apesar de formada há 6 anos, Imagine Dragons tem apenas 1 álbum de estúdio - Night Visions (2012, Interscope Records), que contém 13 canções, sendo que 3 delas estão em alguma adaptação, como vocês podem conferir abaixo.



It's Time - As Vantagens de Ser Invisível (filme)

Radioactive - A Hospedeira (filme)

Demons - The 100 (série de TV)

Imagine Dragons fez uma música para compor a trilha sonora da adaptação cinematográfica Em Chamas! A canção se chama Who We Are e está presente no CD The Hunger Games: Catching Fire - Original Motion Picture Soundtrack  (trilha sonora oficial do filme).


Imagine Dragons também está presente no filme de A Culpa é das Estrelas! Não, não com uma música na trilha sonora, e sim com um pôster no quarto da Hazel! É, gente, um pôster dessa banda maravilhosa faz parte da decoração do quarto da personagem principal dessa adaptação, como vocês podem ver na imagem ao lado (ok, a qualidade dela não é lá essas coisas, mas...).



A banda simplesmente estourou de uma hora para outra, vendeu mais de 83 mil cópias do Night Visions só na primeira semana de lançamento (que, inclusive, foi o 8º álbum mais vendido no mundo em 2013, com vendas de 2,2 milhões) e já fizeram shows em diversos países, sendo que o Brasil foi um deles e eu, chorando, assisti apenas pela TV, sempre com muita energia e aqueles tambores enormes.
As canções têm um ritmo muito contagiante, ficam em sua cabeça por horas e horas, sem contar que as letras são muito significativas e a voz do Dan é completamente linda. Gente, sentiram meu amor transbordando aqui?
Ultimamente, as músicas que mais dou replay são Cha Ching, On Top of The World e It's Time. Não que as demais não sejam boas, mas essas eu não consigo passar um dia sem ouvir.
Há pouco tempo, durante o show que fizeram aqui no Brasil, eles anunciaram que em breve vão começar a trabalhar em um novo CD, ou seja, estou enlouquecendo aguardando ansiosamente para conferir o novo trabalho desses lindos homens talentosos.


*anagrama: palavra formada pela reorganização das letras de outra palavra
Fontes: 1, 23 e 4.

14 comentários

  1. OI :)

    Gosto demais de Imagine Dragons. Tenho o álbum todo no meu celular e não me canso de ouvi-los. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Conheci essa banda através do filme A Hospedeira e desde então, tenho ouvido bastante. É mesmo ótima! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO Imagine Dragons! E quer uma dica? Ouve Demons na versão do Boyce Avenue!
    Joga no youtube que você vai AMAR, certeza!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheci a banda Imagine Dragons recentemente, gosto muito de algumas músicas da banda, são ótimas!
    Amsterdam e Radioactive são as minhas preferidas.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Como não conhecer a banda do momento né? Eu amo é bem o estilo de musica que curto ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Ah amo demais esses meninos ♥
    Os Dans ♥
    Aquela banda que você vicia praticamente em todas as músicas. O som é ótimo e as letras tb.
    Atualmente to viciada em Battle Cry da trilha de Transformers 4

    bjs e uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Brunna

    Já conhecia a banda mas ultimamente tenho escutado mais. O arranjo das músicas é maravilhoso e aquela batida é contagiante mesmo. Minha favoritas do momento são Amsterdam, The River e Selene.
    Ansiosa pelo lançamento do próximo CD. Gostaria muito de poder ir a um show deles.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    A banda estourou mais quando veio pro Brasil e todo mundo começou a gostar *-*
    Conheci Imagine Dragons ano passado, e lembro que a primeira música deles que eu ouvi foi Demons ♥ paixão á primeira vista ♥ É uma das minhas favoritas!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Conheci a banda através de um dos meus livros favoritos "A Hospedeira", na verdade através do filme. rs E fiquei apaixonada pela banda <3 Minha música favorita é Radioactive por causa do filme.

    Beijoss
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Conheço a música deles pelo Boyce Avenue, mas não me aprofundei em conhecê-los. Hoje estava vendo vídeos que me mandaram e me perguntava de quem era aquela música e vc acabou de me dizer shaushua obrigada, era It's time. shuashua Finalmente vou poder olhar a tradução! :*

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Eu, simplesmente, adoro a banda. Os conheci através da música It's time que tocava de mais nas rádios. E depois nunca mais parei de ouvir! Minha música preferida é Demons *-*
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O pôster aparece não só por ser a melhor banda do mundo hahha mas sim pq a banda imagine dragons tem uma fundação para ajudar as pessoas com cancer e seus familiares chamada Tyler robinson foundation é só assistir o clipe demons até o final =D

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhhhhh a Banda é tão perfeita *-* Eu amo <3
    Adorei o post!!!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Brunna!
    Amo essa banda! o Shoe deles foi incrível!
    Acho que foi o show que mais lotou no Lolla, mesmo tendo Juke Bugg no mesmo horário! Em uma energia que contagiou até quem não gostava da banda, foram além das espectativas. E elogiam muuuito o público, que realmente não deixou a desejar e corresponder a energia da banda!

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir