Resenha: Fragmenta-me
Resenha por Brunna Carolinne
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 70
ATENÇÃO: Apesar desta resenha ser apenas do conto da Trilogia Estilhaça-me, ela pode conter spoilers dos volumes anteriores da série.
O Ponto Ômega está se preparando para atacar, de surpresa, os soldados d'O Restabelecimento, mas o foco de Adam está bem distante de toda essa atividade. O jovem está preocupado com a vida de seu amigo, com a proteção de seu irmão e com o comportamento de sua ex-namorada. Adam está achando Juliette distante. E isso não é só porque ela rompeu o namoro com ele. Ela está muito reclusa em si mesma e, aos olhos de Adam, muito obcecada por Warner, um cara completamente sem coração e que é capaz de fazer tremendas atrocidades. Só que a guerra está começando e Adam precisa ficar alerta.
Logo em Estilhaça-me, ainda que eu não tenha caído de amores pelo Adam, eu gostava dele, considerava-o um bom personagem, bem fofinho, que se importava com a Juliette e que tinha grandes qualidades, mas esse mesmo Adam está muito chato neste conto. Fragmenta-me é narrado em primeira pessoa justamente por esse personagem, agora imaginem a minha força de vontade para conseguir terminá-lo.
Ainda que ele afirme que ama a Juliette, que se preocupa com ela e que quer defendê-la, eu não consigo mais acreditar nisso. Posso até aceitar o fato dele querer o bem para ela, mas, após ler as últimas páginas do conto, não acho que ele se importe tanto com a garota, acima de qualquer outra coisa. E isso eu não consigo tolerar. Desculpa.
Adam está tão entediante, frio e irritadiço, que esse conto poderia até ser deixado de lado se não fosse Kenji, meu personagem preferido. Ele está bastante presente em Fragmenta-me e os pontos mais altos são com certeza os que Kenji solta alguma pérola. Outro ponto bem bacana é o final, que deixa o leitor bastante curioso e ansioso para finalmente começar a leitura do último livro dessa série, Incendeia-me.
"(...) A guerra nunca fica mais fácil se você não concorda com o que está acontecendo."Fragmenta-me está disponível apenas em e-book. Saiba como você pode fazer o download desse conto, gratuitamente, clicando aqui.
8 comentários
A cada dia mais curiosa pra ler essa serie. Eu já gostava do Warner só de ouvir falar, agora depois da sua resenha acho que vou gostar mais ainda. Nada contra o Adam, mais parece que ele cabe naquele ditado que as "aparências enganam". Beijos.
ResponderExcluirOpa! Nem vou ler pra não pegar spoiler. rs! Ainda nem tenho Estilhaça-me, até estou participando do sorteio aqui do blog pra ver se ganho. rsrsrs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Oi Bruna,
ResponderExcluirAqui é Renato, o colunista do "Livros de Cabeceira".
Confesso que li sua resenha bem por alto, não por preguiça de ler, pois o que li gostei, mas por ainda não ter iniciado a série e ter certo receio de ler algum spolier. Mas quero muito ler essa série/saga, parece bem escrita e mesmo com as falhas que vejo todo mundo citar acho que deve ser uma leitura envolvente. Tô seguindo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Olá!!!
ResponderExcluirAdorooo essa trilogia! Meu deus, não conseguia me aguentar antes de lançar o Ignite -me! Para finalmente saber qual era o desfecho de Juu!
Faço de suas minhas palavras, esse conto só fez nós passarmos raiva de Adam e adorar ainda mais Kenji! hahaha! :)
um beeijo Lara
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/
Oi Brunna, tudo bem?
ResponderExcluirIncrível como agora os autores tem feito contos paralelos aos livros. As capas dessa série são linda. Espero que a NC faça como a Seguinte e lance os contos em formato físico tb.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá =).
ResponderExcluirConfesso que não li a resenha por medo de spoilers, até porque ainda quero iniciar essa série super elogiada. Aliás, amei as novas capas <3.
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Também não li a resenha por medo de spoiler shuashua vim só comentar que estou ansiosa para que o resultado dos sorteios sejam divulgados XD bjs :*
ResponderExcluirNão li esse, acabei lendo só os livros principais mesmo que AMEI.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/